1 de dezembro de 2009

Autor diz que Luciana poderá recuperar parte dos movimentos.


Nos últimos dias, os telespectadores de Viver a Vida, da Globo, estranharam o fato da personagem Luciana (Alinne Moraes) – que ficou tetraplégica após o acidente de ônibus – se recuperar tão rapidamente. Alguns deles, inclusive, enviaram perguntas ao autor através deste espaço, indagando se ela realmente vai andar até o final da novela. Manoel Carlos, que conta com a consultoria de especialistas na área, diz que a personagem deve recuperar parte dos movimentos.

Quer saber mais sobre esta e outras questões? Confira abaixo as respostas do novelista sobre as dúvidas dos leitores de O Fuxico!

- No Twitter, as pessoas comentam que, até o final da novela, Luciana vai andar. Parece que, depois de sentir os braços, ela começa a ter sensibilidade nos pés. Gostaria de saber se ela ficou tetraplégica ou se, com o pedido dos fãs, vão criar outra doença para justificar essa mudança de planos. Afinal, o Manoel Carlos é o deus de Viver a Vida.
 
Resposta: Luciana sofreu uma lesão entre as vértebras C6 e C7, o que significa que ela está tetraplégica. O que acontece, é que existem diferentes níveis de tetraplegia. No caso da nossa personagem, alguns movimentos foram preservados e serão recuperados ao longo da história, como acontece com pessoas que sofrem uma lesão semelhante. No entanto, não temos como dizer até onde vai essa reabilitação, se ela conseguirá ou não andar, já que cada caso é um caso. Mas, tudo está sendo feito com a consultoria de profissionais especializados no assunto.


Fonte: Ofuxico

0 comentários:

Postar um comentário